segunda-feira, 16 de junho de 2008

Que a voz de cada um...


Somos o grupo de catequese do 11º Ano e gostaríamos de deixar uma mensagem a todos os que almejam a proliferação do verdadeiro espírito cristão.

Um dos objectivos do “Dar +” é procurar adoptar um comportamento de fé, não só durante a catequese, mas durante toda a nossa vida e, não menos importante, tentar alterar o comportamento das outras pessoas nesse sentido. No entanto, sabemos que esse trabalho constitui uma jornada longa e difícil, plena de inúmeros obstáculos, e que, sem esperança e determinação, não seremos capazes de conduzir esse projecto a bom termo.

Tal projecto torna-se difícil de concretizar, pois somos poucos, quando comparados com todos os outros que pretendemos sensibilizar. Por isso mesmo, a seara torna-se enorme, e os trabalhadores, além de poucos, parecem ser ainda menos.

Como comunidade cristã que somos, pensamos que é dever de todos os cristãos procurar conduzir todos os que nos rodeiam pelo caminho certo – o caminho da luz. Esperamos então que todos façamos um esforço para agir no sentido de transmitir valores e cultivar virtudes.

Esperamos que a voz de cada um de nós seja capaz de trazer mil outras vozes para cantar, de modo a descobrirmos as belas harmonias próprias de um cristão.

Sem comentários: