sexta-feira, 14 de março de 2008

Lembranças!

Sonda-me, ó Deus, pois sei que nem eu me conheço, não sei o que desejo e nem o que mereço, que caminho seguir, que palavras dizer, que sementes plantar e que frutos colher. Tu que criaste, ó Deus, o coração humano, imenso como o céu, profundo como o oceano, podes sondá-lo bem, com poder e firmeza, esquadrinhá-lo, enfim, na sua profundezae arrancar o que é mau: a vaidade mesquinhae o ódio, como quem arranca a erva daninha, que faz secar o verde e faz morrer a flor, a humildade e a pureza, a submissão e o amor. Sonda-me ó meu Senhor, com Teu olhar paterno, e guia-me afinal pelo caminho eterno. O caminho de paz, o caminho de luz, o caminho de amor de Teu Filho Jesus! Que outro não há, bem sei, que nos conduz à calma. Sonda meu coração e esquadrinha minh'alma, mede o meu pensamento e a minha vida sonda, que de Ti - ai, bem sei! - não há o que se esconda: nem a estrela no céu, nem a haste no feixe, nem o peixe no mar, nem o ímpio no peixe, nem o orvalho na flor, nem a flor no caminho, nem a concha na areia ou a rosa no espinho. Tudo escutas, ó Pai, terrivelmente tudo, do soluço mais grave ao riso mais agudo. Sonda-me ... o Teu olhar é penetrante e terno, a Tua voz é clara e o Teu Caminho eterno, e eu sei que, após sondar-me, afinal me darás a verdadeira paz, a procurada paz!
Gióia Júnior
Uma partilha do/para o Dar+... e duas lembrança!
Oração Quaresmal, hoje, Sexta-Feira, 21h30min, na Légua!
Boleias... às 21h15min junto ao Centro Paroquial.
Não esquecer que hoje precisamos de saber quantos somos os que queremos ir ao DMJ 08 (em Anadia, domingo)... para combinarmos os transportes! Não deixes de pelo menos pensar em ir, porque é hiper-mega-rrrrriiiiiiiiiii-fixÓlas... =).
Até logo!

Sem comentários: