sábado, 3 de novembro de 2007

E quando não temos tempo...

Já alguma vez pensámos nisto???

Quando te levantaste, pela manhã, Eu já tinha preparado o sol para aquecer o teu dia; e o alimento para a tua nutrição. Sim, Eu preparei tudo isso, enquanto velava o teu sono, a tua família, a tua casa.

Esperei pelo «Bom Dia», benzendo-te e dirigindo-me uma oração, mas esqueceste-te de Mim! Parecias ter tanta pressa! O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã acompanhou-te e tu nem pensaste que fui Eu que preparei tudo para ti!
Os teus familiares sorriram, os teus colegas cumprimentaram-te, trabalhaste, estudaste, viajaste, realizaste negócios, alcançaste vitórias, mas ... não percebeste que Eu estava cooperando contigo e mais teria feito se Me tivesses pedido!

Eu sei... correste tanto!...
Leste bastante, ouviste e viste muita coisa, mas não tiveste tempo de ler e ouvir a Minha Palavra.

Quis falar contigo, mas não paraste para ouvir.

Quis aconselhar-te, mas nem pensaste nessa possibilidade ...

Se Me ouvisses, se rezasses, tudo seria melhor na tua vida.

Mais uma vez esqueceste-te de Mim ... Esqueceste que Eu desejo a tua participação no meu Reino, com a tua vida, o teu tempo, os teus talentos!
Findou o teu dia e voltaste para casa!

Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita, para te lembrar o amor que tenho por ti!
Certamente, agora, vais-me dizer, «obrigado» e «boa noite»!

- Estás a ouvir? Que pena! ... Já adormeceste!

E passaste o dia sem te lembrares de Mim!...

Mas deixa lá... Boa noite, dorme bem! Eu fico a velar por ti!

E amanhã volto a estar contigo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ser Feliz, como hoje falavamos, depende do conteúdo que damos ao pacote da felicidade.
Ser "Cristamente" Feliz faz da tua Vida e dos teus passos uma oração, uma acção de graças permanentes: agradeço-te Senhor porque acordei e tive alimento para o corpo na minha mesa, porque estudei e fiquei mais capaz de me empenhar para contruir, Contigo, o Reino. Agradeço pelos bons dias que recebo, pelo momento em que os meus pais trocaram carinhos, por ter presentes os amigos, porque puseste um cão amistoso no meu caminho para casa, enquanto o Teu sol também me aquecia neste fim de tarde frio... etc etc etc. E tudo sem forçar a oraçao. Porque a gratuidade do Amor de Deus merece, no mínimo, a nossa gratidão...
* * *
Boa semana!

Luís Duarte disse...

Concordo com o texto. é verdade.

ser feliz...

boa semana..

Luís

Anónimo disse...

bemm pra já texto lindissimo...

Assumo que só depois de ler o texto é que comecei a pensar..
E cheguei á conclusão que nós nem sempre agradecemos, nem sempre ficamos gratos pelo amor, pela segurança, pelo conforto que Deus dá ás nossas vidas..É Ele que trás á vida um pouco de sentido..e nós nem isso sabemos agradecer..

Ele todos os santos dias nos acompanha durante mais uma caminhada da nossa vida..e o que é que nós fazemos???
pois é..esquecemo-nos simplesmente que Ele está sempre aqui connosco..esquecemo.nos de lhe dar um pouco de espaço entre nós..fazer Dele um dos melhores amigos com quem podemos SEMPRE contar..

Sejam felizes e agradeçam a Deus tudo aquilo que Ele vos dá..

Despeço-me..
Beijo e boa semana a todos os que visitarem este blog..
muahhh*

Anónimo disse...

Tenho uma opinião que difere um pouco das dadas.
E vou expo-la usando exemplos e realidades:
Quantas crianças rezam e pedem a Deus que lhe dê pão para comer, ou água para beber?
E Quantas pessoas pedem a Deus para que as salvem de torturas e escravaturas?


'Se Me ouvisses, se rezasses, tudo seria melhor na tua vida.'


Será que sim?
será que essas pessoas não rezam e não tentam ouvir Deus?


'E passaste o dia sem te lembrares de Mim!...'

Essas pessoas, passam o dia a lembrar-se de Deus.
e no entanto parece que Ele nao os ouve.


(é so a minha opiniao, as minhas duvidas...e esta é uma das razoes pelo qual no jogo fui para o canto 'não sei')

Beijo, catarina simões(11ºano)