quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Só para lembrar....

Este Sábado não há Catequese...
Estamos de férias!!!!!

Voltamos dia 28!!

No entanto, não percam, no dia 21 (Sábado, no dia em que não há catequese.... ) o concerto da Claudine às 21h, na Igreja Paroquial!


Pode ser um Dar +... Música!!
Vão ver que não se arrependem!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Estão todos convidados!...

E tragam amigos!

Concerto de oração com Claudine Pinheiro.
Na Igreja Paroquial de Ílhavo, dia 21 de Fevereiro às 21h00.
Entrada Grátis
Experimenta uma outra forma de cantar... rezando!

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Leituras....

Leitura do Livro de Jó:

Jó disse: 1“Não é acaso uma luta a vida do homem sobre a terra? Seus dias não são como os dias de um mercenário?
2Como um escravo suspira pela sombra, como um assalariado aguarda sua paga, 3assim tive por ganho meses de decepção, e couberam-me noites de sofrimento. 4Se me deito, penso: Quando poderei levantar-me? E, ao amanhecer, espero novamente a tarde e me encho de sofrimentos até ao anoitecer.
6Meus dias correm mais rápido do que a lançadeira do tear e se consomem sem esperança.
7Lembra-te de que minha vida é apenas um sopro e meus olhos não voltarão a ver a felicidade!"


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

............
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos: 16Pregar o Evangelho não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade para mim, uma imposição. Ai de mim se eu não pregar o Evangelho!
17Se eu exercesse minha função de pregador por iniciativa própria, eu teria direito a salário. Mas, como a iniciativa não é minha, trata-se de um encargo que me foi confiado.
18Em que consiste, então, o meu salário? Em pregar o Evangelho, oferecendo-o de graça, sem usar os direitos que o Evangelho me dá.
19Assim, livre em relação a todos, eu me tornei escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.
22Com os fracos, eu me fiz fraco, para ganhar os fracos. Com todos, eu me fiz tudo, para certamente salvar alguns. 23Por causa do Evangelho eu faço tudo, para ter parte nele.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

...............
Oração dos Fieis

Irmãos e irmãs: Oremos pela humanidade inteira, cheia de angustias e tristezas, e elevemos ao Pai celeste a nossa voz suplicante, dizendo (ou cantando), de coração sincero:
- Escutai, senhor a oração do vosso povo
1. Pelo nosso bispo N. seu presbiterio e diaconos, pelos acolitos, leitores e catequista e por todos os que exercem algum ministerio eclesial, oremos ao Senhor.
2. Pelos missionarios enviados a outros povos, pelas Ordens e Congregações religiosas e pelos movimentos cristãos de apostolado, oremos ao Senhor.
3. Pelos povos e nações do mundo inteiro, pela (cidade ou vila ou aldeia) em qu vivemos e por todos os seus habitantes sem trabalho, oremos ao Senhor.
4. Pelas Familias de toda a terra, pelos jovens, pelas suas esperanças e projectos e por todas as crianças amadas ou maltratadas, oremos ao Senhor.
5. Pelas viuvas e pelos orfaõs, pelos que sofrem alguma doença incuravel e por todos os rejeitados deste mundo, oremos ao Senhor.